Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Congressos 2011 [Angola] - Testemunhas de Jeová exortadas a contribuirem para a preservação ambiental

Testemunhas de Jeová exortadas a contribuírem para a preservação ambiental

Ndalatando - Os fiéis da Igreja Associação das Testemunhas de Jeová foram exortadas hoje (domingo), em Ndalatando, Kwanza Norte, a pautarem à sua conduta por práticas que visam a prevenção e conservação do meio ambiente.

A exortação foi feita pelo ancião da congregação de Cassoalala, Cardoso Costa, quando proferia o discurso público intitulado "Será que os humanos vão arruinar a Terra?", durante a realização do congresso de distrito daquela organização religiosa sob o lema, "Venha o Reino de Deus", terminado hoje, nesta cidade.

Segundo o religioso, constitui dever de todo cristão contribuir com boas práticas e atitudes que favoreçam a protecção e conservação da fauna e flora, garantindo uma melhor qualidade de vida na natureza.

Apontou a ganância e a busca desenfreada pelas riquezas como principais factores que levam os homens a arruinar a própria terra, meio indispensável para a sua existência.

Disse que tais práticas são contrárias aos desígnios de Deus e apelou os cristãos a ajustarem os seus modos de vida com os "princípios bíblico" que manda cuidar da terra, como uma dádiva de Deus.

Na mesma senda, exortou os participantes a materializarem os conhecimentos adquiridos na bíblia, de forma a evitarem a poluição dos mares, rios, lagos e abate indiscriminados de árvores e animais.

O religioso exortou igualmente aos fiéis a primar pelo amor ao próximo e à realização de obras de caridade, como acções indispensáveis na consolidação da paz e a harmonia entre os homens.

 Durante três dias os participantes abordaram os seguintes temas: "Resposta a perguntas sobre o Reino", "Está disposto a fazer sacrificios pelo reino", "Busque o Reino, não as coisas materiais", "Persiasti em buscar primeiro o reino e sua Justiça", entre outros.

Simpósios com  temas "Os milgares de jesus prefiguram ricas bençãos do Reino", "Ilustrações a respeito do Reino - Como afectam o seu ministerio", "Cuidado com os inimigos do Reino" e " Tenha apreço pela atraente personalçidadee do Rei messianico" fizeram igualmente parte do certame.

Quanto ao programa, constituiram ainda destaques os discursos, considerações e exibições  de dramas com retratos de cenas  biblica e experiências da vida real, para além do acto especial, que é a cerimónia de emersão (baptismo),  realizado sábado, em que foram batizados 22 novos crentes.

O governo do Reino de Deus, que as pessoas pedem na oração-modelo ensinada por Jesus e conhecida no mundo todo, foi o assunto principal do Congresso de Distrito de 2011 "Venha o Reino de Deus!", realizado no campo das Testemunhas de Jeová, localizado no bairro miradouro.

O evento contou com quatro mil, 383 pessoas na assistência, idos de Ndalatando, que albergou o acto,  Dondo, Golungo-Alto, Cassoalala, Ambaca, Ngonguembo, Samba-Cajú, regiões da província do Kwanza Norte e de Calulo e Kissama, Kwanza Sul e Bengo, respectivamente.

As Testemunhas de Jeová estão activas em 236 países, totalizando mais de sete milhões e 500 mil almas, em mais de 107 mil congregações, e acreditam que há um significado profundo no pedido pelo Reino de Deus, em Mateus 6:10, que faz parte da oração-modelo (também conhecida como Pai-Nosso).

 Elas também acreditam que a resposta a essa oração trará importantes mudanças para a Terra e para a humanidade.

O congresso apresentou detalhes intrigantes da explicação bíblica dessas mudanças, destacando o fortalecimento da fé de que esse Reino é real.

 Em Angola, perto de 16 mil, 238 publicadores (pregadores do Reino) realizam a obra das Testemunhas de Jeová, tendo efectuado de Janeiro a Junho deste ano, mais de 313 mil estudos bíblicos domiciliares, à pessoas interessadas pela sua doutrina.

Link: Angop

Congressos 2011 [Portugal] - Congresso das Testemunhas de Jeová juntou mais de cinco mil

Congresso das Testemunhas de Jeová juntou mais de cinco mil



    Mais de cinco mil pessoas participaram no Congresso das Testemunhas de Jeová, em Guimarães.
    “O reino dos céus se tem aproximado” foi o primeiro tema abordado no Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. A iniciativa, que decorreu de 8 a 10 de julho, começou com a explicação do presidente do congresso de que “os sucessivos governos apenas têm piorado a situação da humanidade, mostrando-se incapazes de estabelecer um governo, que traga verdadeira paz e segurança”. Ainda no primeiro dia do evento, no simpósio, que abordou “Os milagres de Jesus prefiguram ricas bênçãos do Reino”, os vários oradores foram consonantes com a ideia que “se Jesus, enquanto homem na terra pode transformar água em vinho, multiplicar pães e peixes, curar todas as espécies de doenças, ressuscitar os mortos, controlar as forças da natureza, acalmando o vento e o mar e até mesmo sabendo o que havia no coração de cada um, então como Rei e Juiz do Reino de Deus trará ricas bênçãos aos seus súbditos, julgando a terra em verdadeira justiça”.
    Já no sábado, 9 de julho, um dos pontos altos foi o discurso que antecedeu os batismos de 36 novas testemunhas de jeová, baseado nas palavras de Jesus, em Mateus 25:34 “Vinde… herdai o reino”.
    A tarde contou com uma representação teatral com o tema “Estas palavras… têm de estar sobre o teu coração”, mostrando aos pais “a necessidade de estarem atentos aos filhos, cumprindo a designação que Deus lhes dá, de ‘criarem os filhos na disciplina e regulação mental de Jeová’”.
    O último dia começou com um simpósio com o tema “Tenha apreço pela atraente personalidade do Rei messiânico” e cada um dos oito oradores destacou uma característica da personalidade de Jesus: humildade, compaixão, acessibilidade, razoabilidade, coragem, generosidade, autodomínio e discernimento.
    No discurso com o tema “Será que os humanos vão arruinar a Terra?” foi mostrado à assistência que “Jeová garante que criou a terra para ser habitada e que arruinará os que estão a arruína-la (Isaías 45:18 e Apocalipse 11:18), mas por outro lado sob o Reino de Deus ‘os justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre’ (Salmos 37:29)”. O último discurso do congresso, baseado em Daniel 2:31-45, explicou que “a sucessão das potências mundiais, que tiveram contacto com o povo de Deus, a que corresponde cada parte da estátua, está a chegar ao fim, que vivemos no tempo dos dedos dos pés, ferro e argila, e portanto, muito em breve a pedra, que representa o Reino de Deus, derrubará a estatura e a triturará, acabando assim com todos os governos humanos e o Reino de Deus iniciará o seu reinado na Terra”.
    No congresso participaram mais de cinco mil pessoas.

Congressos 2011 [Ubajara-CE] - Testemunhas de Jeová realizam Congresso

Testemunhas de Jeová realizam Congresso


    Tianguá. O Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Jereissati deve receber cerca de 2 mil participantes do Congresso que será realizado pelas Testemunhas de Jeová, nos dias 15,16 e 17 de julho.I
    Esse Congresso é a mais recente evidência do destaque que as Testemunhas de Jeová dão ao Reino mencionado na oração-modelo, registrada em Mateus 6:9, 10. Ao longo dos anos, as Testemunhas de Jeová têm realizado congressos que destacam o governo do Reino de Deus, com temas como “Reino Triunfante”, “Regência Divina”, “Lealdade ao Reino”, “A verdade do Reino”, “Unidade do Reino”, “Aumento do Reino” e “Proclamadores Zelosos do Reino”. O título completo da revista oficial das Testemunhas de Jeová é narrado no livro Testemunhas de Jeová – Proclamadores do Reino de Deus. Os locais que elas usam para a adoração são chamados de Salões do Reino, pois o objetivo desses prédios é promover a adoração verdadeira e servir como centros para a pregação das boas novas ao reino, mencionada por Jesus em Mateus 24:14. Todas as reuniões públicas das Testemunhas de Jeová dão ênfase principal aos ensinos da Bíblia e ao tema central dela, que foi o mesmo que Jesus usou em seu ministério, ou seja, o reino de Deus conforme se vê em Lucas 4:43.I
    Para as Testemunhas de Jeová o Reino é um governo real que em breve agirá a favor dos que se sujeitam a esse Reino e contra os que se recusam a fazer isso. No congresso deste ano, as Testemunhas de Jeová apresentarão uma explicação de intrigantes profecias bíblicas relacionadas com o Reino de Deus e de como o Reino trará mudanças e bênçãos permanentes para s que amam o que é correto.I
    No mundo todo, muitas pessoas repetem as palavras de uma oração pedindo o Reino de Deus, mas nem fazem ideia do que estão pedindo. Em nítido contraste com as explicações conflitantes, confusas e complicadas que muitas vezes são dadas sobre esse Reino, as Testemunhas de Jeová prometem tratar desse assunto de modo claro e animador em seu Congresso de distrito de 2011: “Venha o Reino de Deus”.I
    As Testemunhas de Jeová convidam a todos para participar do Congresso e aprender mais sobre esses assuntos. Outras informações: Francisco Torres de Oliveira (88) 9917 3501.

Congressos 2011 [Araras - SP] - Testemunhas de Jeová realizam Congresso

Testemunhas de Jeová realizam Congresso

     As Testemunhas de Jeová convidam a todos na região para assistir ao congresso "Venha o Reino de Deus!", que acontece a partir desta sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Ruegger, em Araras. O congresso tem início às 9 horas e acontece também no sábado e domingo. O Ginásio fica na Av. D. Renata, s/nº esquina com Avenida Zurita, Centro de Araras. Não será cobrado ingresso.



     As Testemunhas de Jeová acreditam que há um significado profundo no pedido pelo Reino de Deus em Mateus 6:10, que faz parte da oração-modelo, também conhecida como Pai-Nosso. Elas também acreditam que a resposta a essa oração trará importante mudanças para a Terra e para a humanidade. O Congresso das Testemunhas de Jeová apresentará detalhes intrigantes da explicação bíblica dessas mudanças.



     Estima-se que 4 mil pessoas estarão presentes no Ginásio de Esportes para assistir ao congresso bíblico. No Brasil, haverá 412 congressos em 151 cidades. No mundo todo, há mais de 7,5 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 107 mil congregações.

Link: Jornal Cidade

Congressos 2011 [Maceió] - Maceió sedia Congresso das Testemunhas de Jeová

Maceió sedia Congresso das Testemunhas de Jeová


     O aumento da violência, da imoralidade, os inúmeros desastres naturais, incluindo o aquecimento global- fazem as pessoas preocupadas com o futuro se perguntar: Será que os humanos vão arruinar a terra? Essa pergunta será respondida no domingo (17), durante o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, que esse ano tem como tema: “Venha o Reino de Deus”. O evento acontecerá dos dias 15 a 17 de julho no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche. Nesses três dias, as sessões terão início às 9 horas. A entrada é gratuita.
     O tema do congresso é baseado nas palavras de Jesus em Mateus 6:10. Em seu famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo ensinou seus seguidores a orar pela vinda do Reino de Deus. Em virtude disso, no mundo todo muitas pessoas repetem as palavras de uma oração pedindo o Reino de Deus, mas nem fazem ideia do que estão pedindo. Em nítido contraste com as explicações conflitantes, confusas e complicadas que muitas vezes são dadas sobre esse Reino, as Testemunhas de Jeová prometem tratar desse assunto de modo claro e animador.
     Para as Testemunhas de Jeová, o Reino é um governo real que em breve agirá a favor dos que se sujeitam a esse Reino e contra os que se recusam a fazer isso. No congresso deste ano, será apresentada uma explicação de intrigantes profecias bíblicas relacionadas com o Reino de Deus e de como o Reino trará mudanças e bênçãos permanentes, para os que amam o que é correto. Estima-se que cerca de sete mil pessoas de várias partes de Alagoas assistirão a este congresso na cidade. No Brasil, haverá 412 congressos em 151 cidades. A assistência total esperada em todo país é de mais de 1,2 milhão de pessoas.
     O programa será apresentado em todo o país em português. Em alguns lugares, o programa inteiro será apresentado em inglês, espanhol, língua brasileira de sinais e coreano. Haverá também algumas sessões em árabe, chinês, francês e japonês. As Testemunhas de Jeová convidam a todos a estar presentes e a aprender mais sobre esses assuntos. Os congressos das Testemunhas de Jeová são custeados totalmente por donativos.

Link: Correio dos Municipios

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Congressos 2011 [Rio de Janeiro] - Reportagem da Rede Globo

No link a seguir encontra-se uma reportagem exibida pela TV Globo a respeito dos Congressos 2011

'Veha o Reino de Deus!'

Clique nas imagens para ser redirecionado ao site da Globo






Link: