Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Testemunhas de Jeová na Russia: Expressão da fé cristã é a base para o processo criminal

Expressão da fé cristã é a base para o processo criminal na Rússia


     Gorno-Altaysk, Rússia-O julgamento do processo criminal contra Aleksandr Kalistratov, que foi acusado de incitar a hostilidade religiosa nos termos do artigo 282 (1) da Federação Russa Código Penal, será retomada no Gorno-Altaysk City Tribunal de Justiça em novembro 15, 2010 .
     Inicialmente, o caso Kalistratov foi realizada a partir de outubro 20-22, 2010. Quando as 37 testemunhas de acusação, que sabia Kalistratov foram questionados, afirmaram que ele é um cidadão cumpridor da lei a quem respeito e que nunca foi conhecido por defender a incitação de inimizade religiosa. Eles ficaram admirados de que suas ações poderiam ser consideradas “extremistas”, já que tinha sido ajudado a mudar as suas vidas para o bem, como resultado de suas ações e na literatura das Testemunhas de Jeová.
     Kalistratov explicou: “Meu alegada actividade” criminosa “é uma expressão da minha fé.” Ele comentou: “A conta da acusação de não indicar quais são as ações que o compromisso de incitar o ódio ea inimizade, por isso eu não entendo a natureza real do acusações contra mim “Explicando porque as acusações contra Kalistratov são vagos, Procurador Bulat Yaimov admitiu:”.. O artigo 282 é vago, por isso não exige que as acusações sejam específicas ”
     Além disso, o processo revelou que as agências de investigação ultrapassou os limites de sua autoridade. Os investigadores tinham indiscriminadamente confiscou todas as publicações religiosas das Testemunhas de Jeová encontrada nas casas dos crentes diversas na área e afirmou que as publicações foram meses perigosas antes de qualquer decisão do tribunal declararam alguns de ser “extremista”. Algumas da literatura foi confiscado, sem uma pesquisa mandado ou outras peças processuais. Em um caso, a assinatura do protocolo de interrogatório foi encontrado para ter sido forjado. Depois disso, a juíza Marina Sokolovskaia parou de dar as testemunhas a oportunidade de verificar a sua assinatura nos protocolos.
     A má aplicação da lei extremista a um membro de uma conhecida fé cristã internacional estabelece um perigoso precedente contra a liberdade de religião na Rússia, e neste caso, por conseguinte, atraiu considerável atenção da mídia. O secretário de Imprensa do Centro Administrativo de Testemunhas de Jeová na Rússia, Grigory Martynov, anunciou: “Em 11 de novembro de 2010, uma conferência de imprensa com o julgamento e análise da aplicação da Lei de Luta contra a atividade extremista, no caso de um indivíduo será realizada no Centro de Imprensa Independente, em Moscou. ”