Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Congressos 2012 - Teresina (2)

Reportagem nº 2


Testemunhas de Jeová participarão de Congresso em Teresina

Testemunhas de Jeová do município de José de Freitas participarão, nesse final semana (10,11 e 12 de agosto), de um Congresso em Teresina, cujo tema é “PROTEJA SEU CORAÇÃO”. O evento vai ser realizado no estádio ALBERTÃO, no horário de 9h às 16h, com entrada franca (entre as Testemunhas de Jeová nunca se fazem coletas), e a assistência esperada no domingo, dia 12, é de cerca de 10.000 pessoas. O evento faz parte de uma série nacional de congressos das Testemunhas de Jeová que ocorrem no mundo inteiro no ano em 2012.
Além de José de Freitas, o Congresso vai receber caravanas de vários outros municípios piauienses.
A obra das Testemunhas de Jeová é toda custeada por donativos voluntários e está sendo realizada até o congresso uma atividade de distribuição de aproximadamente 50.000 convites impressos ao público, visando informar à população de que todos são bem-vindos, podendo se beneficiar da vasta programação. Durante vários dias, as Testemunhas de Jeová fizeram um esforço extra para entregar um convite pessoal a todos os moradores de José de Freitas e de outros municípios piauienses para assistirem ao congresso com elas.
No sábado haverá o discurso de batismo com o tema “Dê seu coração a Jeová” às 11h40min, com a cerimônia do batismo em piscina localizada no próprio gramado do estádio, logo após o discurso. Na parte da tarde, os pais serão ajudados através da parte “Inculque a Palavra de Deus no coração dos pequeninos”, que mostrará aos pais meios práticos de proteger o coração de seus filhos, evitando ameaças à sua integridade física, emocional e espiritual.
Domingo, dia 12, às 11h10min haverá o Discurso público com tema “As coisas anteriores não subirão ao coração”, que mostrará como se cumprirão em breve as profecias da Bíblia sobre o Reino de Deus que tanto pedimos na oração do Pai Nosso.
Na parte da tarde haverá, às 13h40min, o Drama bíblico em que quatro jovens se verão diante da questão “Como vou saber se é amor de verdade?”.
O congresso terá uma emocionante conclusão com o discurso: “Nunca Deixe Seu Coração Ficar Aterrorizado!”, às 14h55min.
As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas por sua regularidade e persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. São ainda conhecidas pelo apego aos fortes valores da Bíblia, nomeadamente quanto à neutralidade política, à moralidade sexual, e à honestidade.
No mundo inteiro são mais de 7,6 milhões de Testemunhas de Jeová, atuando em cerca de 109 mil congregações distribuídas por mais de 236 terras.