Ataque as Testemunhas de Jeová na Bulgária durante a Comemoração Anual da Morte de Cristo
Burgas, Bulgária - Domingo, 17 de abril 2011 as 7:30 pm, as Testemunhas de Jeová na cidade se reuniam com tranqüilidade no seu Salão do Reino para a comemoração anual da morte de Jesus Cristo. Uns 20 minutos antes do começo do programa , uma multidão enfurecida de uns 60 homens, alguns empunhando bandeiras do VMRO partido político, se reuniram em frente ao Salão do Reino. A multidão lançou pedras grandes nas Testemunhas que se encontravam na entrada do edifício. Despois disto entraram portas a dentro.
As Testemunhas chamaram a policia imediatamente, mas ela demorou a responder. No momento do ataque, havia mais de 100 pessoas , incluindo mulheres, crianças e idosos. Alguns foram feridos, e cinco vitimas foram, levadas as pressas para um hospital com lesões serias.
Representantes da VMRO partido político já haviam perturbado as pacíficas Testemunhas de Jeová em varias ocasiões no passado e muitas vezes usaram os meios de comunicação para circular mentiras difamatórias sobre as testemunhas. Foram denunciados em varias ocasiões mas os ataques continuaram. Mas agora, a comunidade internacional esta observando para ver como as autoridades do governo Búlgaro reagirá aos ataques e crimes.
Na Bulgária o ano passado cerca de 4.000 assistiram a comemoração da morte de cristo. Em todo mundo a cerca de 7,5 milhões de Testemunhas de Jeová que reúnem para as reuniões PACIFICAS. Contactos:
en Bulgaria: Teléfono Hristo Nikolov +359879001845
en Europa: Asociación Europea de Testigos de Jehová Teléfono cristiana +32 2 782 0015
en Estados Unidos: Oficina de Información Pública Teléfono +1 718 560 5600
Fonte: Violent mob attacks Jehovah’s Witnesses in Bulgaria during annual observance of Christ’s death
Tradução: Google Tradutor