Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Programa do Congresso de Distrito de 2012

O nosso maravilhoso escravo proveu para nós, com bastante antecedência um "aperitivo" para abrir nosso apetite espiritual e aguardarmos com mais ansiedade o "banquete" que será oferecido nos Congressos de Distrito de 2012 'Proteja seu Coração!'

No site oficial das Testemunhas de Jeová o


já se encontra à disposição para o download em PDF todo o programa do Congressso

(segue um link a baixo - clique na imagem para ser direcionado ao site)


quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONGRESSOS 2012 - 'Proteja seu Coração!'



Você já pode consultar as datas e locais da nova série de Congressos de Distritos que acontecerão em 2012 !

Para fazer sua consulta clique na imagem abaixo e será direcionado para o site jw.org :


Homem comete suicídio após matar esposa e deixa carta à família


De acordo com vizinhos do casal, a mulher já sofria violência doméstica há muito tempo e, recentemente, teria entrado na religião Testemunhas de Jeová e Rene não havia aceitado a decisão de sua esposa


Um casal foi encontrado morto na manhã deste sábado (28) dentro de uma residência no bairro Parque Itararé, rua Firmino de Sousa Martins, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu por volta da meia noite na casa de nº 2962.

As vítimas são Amanda Fernandes dos Santos, 27 anos, e René Rodrigues Batista, de 37 anos, e tinham três filhos. A mulher foi morta possivelmente por asfixia ou envenenamento. Rene se matou com um tiro no peito com um revólver calibre 38, o qual a família não sabia que ele possuía.

O capitão Saraiva, do Ronda Cidadão, atendeu ao chamado por volta das 7:20h deste sábado a partir do telefonema do irmão de uma das vítimas.

De acordo com vizinhos do casal, a mulher já sofria violência doméstica há muito tempo e, recentemente, teria entrado na religião Testemunhas de Jeová e René não havia aceitado a decisão de sua esposa. Os familiares de Amanda que também pertenciam à religião pediam que ela deixasse René por causa das constantes agressões que sofria.

De acordo com o capitão Saraiva, René deixou uma carta se despedindo da família e especificou com quem iria ficar cada pertence de sua casa, além do dinheiro que tinha na carteira, o que revela que o crime foi premeditado.

Residência do casal no Parque Itararé

Corpo de René sendo removido pelo IML

Corpo de Amanda sendo removido pelo IML

Capitão Saraiva do Ronda Cidadão

Tia de Amanda bastante emocionada sendo contida por amigos

Uma multidão de curiosos se formou em frente a residência do casal

Crédito de TODAS as fotos: Brunno Suênio/GP1


Testemunha de Jeová tem direito de não receber transfusão de sangue


A 12ª Câmara Cível do TJRS reconheceu o direito de uma mulher - que é testemunha de Jeová - deixar de receber transfusão de sangue. A medida seria necessária, segundo critérios médicos, para salvar sua vida. A paciente desde o primeiro momento afirmou que a transfusão de sangue é procedimento incompatível com suas convicções religiosas. 

A paciente do Hospital Geral de Caxias do Sul é portadora de síndrome nefrótica e foi transferida inicialmente do Hospital de Farroupilha. O hospital procurou a Justiça para que fosse autorizada a realização da transfusão contra a vontade da paciente. A Justiça de Caxias do Sul autorizou a medida e a própria paciente recorreu da decisão ao tribunal.

Para o desembargador Cláudio Baldino Maciel, relator da matéria, não pode o Estado autorizar determinada e específica intervenção médica em uma paciente que expressamente não aceite, por motivo de fé religiosa, o sangue transfundido.

Considerou o magistrado que não se trata de uma criança, incapaz de expressar vontade própria com um nível de consciência juridicamente aceitável, ou se, por outro qualquer motivo, estivesse a pessoa desprovida de capacidade de discernir e de decidir lucidamente a respeito do seu destino. Ao contrário, ressaltou, trata-se de pessoa maior de idade, lúcida e consciente, cuja vontade manifesta e indiscutível não se apresenta sob qualquer aspecto viciada.

Afirmou ainda que não vê como possa ser submetida a tratamento médico com o qual não concorda e que para ser procedido necessita do uso de força policial, tratamento este que não obstante possa preservar-lhe a vida, retira dela toda a dignidade proveniente da crença religiosa, podendo tornar a existência restante sem sentido, desnecessária, vazia.

Não pode o Estado, concluiu o relator, intervir na relação íntima da pessoa consigo mesma, nas suas opções filosóficas, especialmente na crença religiosa, constitucionalmente protegida como direito fundamental do cidadão, mesmo que importe risco para a própria pessoa que a professa (e para ninguém mais).

O desembargador Orlando Heeman Júnior acompanhou as conclusões do relator. Mas para o desembargador Umberto Guaspari Sudbrack, o médico e a instituição hospitalar têm o dever de manejar todas as variáveis técnicas ao seu alcance, capazes de atuarem de forma decisiva no progresso do estado clínico do enfermo, o que inclui, no caso concreto, a transfusão de sangue. 

Destacou o magistrado que o Código de Ética Médica determina que, em caso de iminente perigo de vida, o profissional efetuará qualquer procedimento médico sem o prévio consentimento tácito ou explícito do paciente. O mesmo código define a medicina, narra o desembargador Sudbrack, como profissão que tem por fim cuidar da saúde do homem, sem preocupações de ordem religiosa, tendo o médico o dever de agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional. 

Ao profissional da Medicina subjaz a obrigação de cunho moral, legal e ético, atuável no empenho de esforços necessários para a manutenção da vida do paciente, em caso de risco, cenário reproduzido nos autos em exame. 

O nome da paciente e o número do processo foram omitidos por motivo de privacidade. (Do espaçovital.com.br com informações do TJRS).


Testemunhas de Jeová fazem assembleia e santificam o nome de Deus

ASSEMBLEIAS DE CIRCUITO 2011/2012

Testemunhas de Jeová fazem assembleia e santificam o nome de Deus





As Testemunhas de Jeová fizeram,  neste sábado e domingo (28 e 29), a Assembleia de Circuito de 2012 com o tema "Seja Santificado o nome de Deus". O evento foi na quadra de esportes da escola estadual Major  Guapindaia e teve com objetivo edificar,  encorajar e instruir os  presentes à base de princípios bíblicos para continuarem louvando e  santificando o nome de Deus (Mateus 6:10).


Estiveram presentes Testemunhas de Jeová de Porto Velho, Jacy-Paraná, Nova  Mamoré, Guajará-Mirm, Humaitá, Apuí e Lábrea, ao todo, cerca de 1.180  pessoas, que desfrutaram de dezenas de palestras, demonstração da vida real  e experiências teocráticas estimulantes.



Como pontos altos, no sábado, houve um simpósio como tema: “Cuidado para não desonrar o nome de Jeová”. Quatro  oradores se revesaram e destacaram aspectos que orientaram como evitar manchar o nome de Deus, como o mau uso de redes sociais, pornografia, tagarelice e más associações. Ainda no sábado, pela manhã, o destaque foi para o discurso de batismo, em que orador, José Hélio Bandeira, de Porto Velho, deu boas vindas aos candidatos ao batismo, através da imersão em água.



No domingo, a Assembleia de Circuito teve como parte principal o discurso público com o tema, “Jeová santificará seu grande nome no Armagedom”. Na palestra, o orador, Eliezer Marques, Superintendente de Distrito das Testemunhas de Jeová, lembrou que o Armagedom predito em Revelação/Apocalipse, (capítulo 16, versos 14) santificará o nome de Deus, na medida em que destruirá todos os sistemas religiosos falsos que desonram e não respeitam o nome de Deus. O palestrante incentivou os presentes a continuarem divulgando o nome de Jeová Deus para os que ainda não o conhecem, “pois disso depende a salvação das pessoas” - disse.



Os presentes se sentiram satisfeitos. Llistsia Moreno (45), cubana que mora em Rondônia há mais de uma década e que se batizou na assembleia, comentou: “aprendi a vivenciar minha espiritualidade na vida diária”. Elizete de Souza (51), do bairro Novo Horizonte, na Capital, declarou: “o programa da assembleia me deu revigoramento para continuarvencendo os problemas da vida”. Arlete Clamente (34) de Lábrea/AM, disse que “aprendeu a santificar o nome de Deus na vida diária e que isso inclui mostrar amor ao próximo na prática”. O pequeno Evandro Junior (11), de Guajará-Mirim disse que aprendeu a ser seletivo quanto às amizades e se precaver contras os riscos do mau uso das redes sociais na Internet.



As Testemunhas de Jeová estão ativas em cerca de 232 países, terras e ilhas e são conhecidas pela pregação da palavra de Deus de porta em porta.




Assembleia de Circuito (2011/2012) - Água Branca / Piaui


As Testemunhas de Jeová Convidam a todos para sua Assembleia de Circuito no próximo fim de semana



ÁGUA BRANCA (PI)  Cerca de 600 pessoas do Médio Parnaíba comparecerão ao Ginásio Poliesportivo “João Tataíra” na Rua Ribeiro Gonçalves (SN), nos próximos dias 5 e 6 de maio(sábado e domingo),  para uma Assembleia Bíblica com o tema geral ‘Seja santificado o nome de Deus’ baseado no livro bíblico de Mateus  6:9.
O programa estende-se das 9h40min às 15h55min no sábado e no domingo das 9h40min às 15h30min. O evento é aberto ao público. A entrada é franca e não se faz coletas. O mesmo programa está sendo realizado mundialmente e em todas grandes cidades brasileiras, em datas variadas.
Acontecerão discursos bíblicos, entrevistas e encenações de situações da vida real. Essas partes abrangerão assuntos da juventude, de relacionamentos humanos e problemas morais, com a consideração de vários textos bíblicos.
Na programação de sábado haverá um simpósio que fornecerá respostas sobre os cuidados que se deve ter para não desonrar o nome de Deus. Seremos ajudados a evitar sermos vítimas de quatro possíveis armadilhas.
No domingo, ouviremos um simpósio de quatro partes sobre como podemos santificar o nome de Deus por meio de nossos pensamentos, modo de falar, decisões e conduta.
     O discurso principal do evento será no domingo às 13h40min, com o tema: “Jeová santificará seu grande nome no Armagedom”. O discurso explicará diversas profecias relacionadas ao Armagedom, que segundo a Bíblia, será um evento mundial que mudará para sempre a história da humanidade.
As Testemunhas de Jeová de sua localidade esperam que você aceite o convite de, junto com elas, apoiar tudo o que o santo nome de Jeová representa. Elas estão certas de que todos os que estiverem presentes serão beneficiados.
Contato local: Francisco Abreu Soares (086) 9925-8390/3282-2214.
franciscoabreusoares@hotmail.com