Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Missionário morre em acidente de avião

     Um homem de Toronto, que realizou seu sonho de se tornar um missionário na América Central, morreu em um avião que se despenhou segunda-feira perto da capital hondurenha de Tegucigalpa.
     Peter Jong, 38, estava entre 14 pessoas em uma Central American Airlines bimotor Let L-410 Turbolet. Ele foi o único brasileiro a bordo. Não houve sobreviventes.
     Jong e sua esposa, Tamara estava morando em Roatan onde eles estavam fazendo a obra missionária.
     Testemunhas de Jeová, o casal tinha sonhado por muito tempo de fazer trabalho missionário lá. Então, há dois anos, eles venderam a sua casa no bairro de Toronto, cidade grega, deu a maioria de seus pertences e rumou à ilha de postal ilustrado na costa norte de Honduras, onde poderia propagar a palavra de Jeová. Eles trouxeram os seus bens mais preciosos - as suas Bíblias e amor de Deus.
     Recentemente, os jovens missionários tinham começado a aprender linguagem de sinais para ajudá-los a manter contato com seus irmãos e irmãs surdas (como os de Jeová se referem a si mesmos) na área, disse um antigo amigo de Lia Pagniello. Ela conheceu o casal em um centro de Salão do Reino, há vários anos e eles imediatamente se tornaram amigos. Peter Jong Pagniello descrito como um homem "maior que a vida, que sempre colocar os outros em primeiro lugar.
     "Ele era tão cheio de energia, cheia de vida e muito auto-sacrifício", ela disse que adicionar a comunidade das Testemunhas de Jeová em Toronto e em todo o mundo está de luto.
     "Nós estamos absolutamente devastada", disse acrescentando Pagniello Tamara Jong permanece em Roatan, onde os membros da missão das Testemunhas de Jeová na ilha estão reunindo em torno dela. "Ela não vai ficar sozinho", disse quarta-feira Pagniello acrescentando que o casal não tinha filhos.
"Esta é uma grande perda. Pedro foi muito honesto e eretas e tinha um intenso amor às pessoas ", continuou ela. "Peter era muito, muito amável pessoa feliz."
     Uma de suas missões era trazer os desiludidos com a religião de volta a Deus através de ensinamentos bíblicos, Pagniello disse.
     Segundo o Serviço Nacional de Aviação Civil, o avião caiu segunda-feira na cidade de Las Mesitas logo após 08:00 EST. Ele estava em um vôo regulares entre a cidade de San Pedro Sula e Tegucigalpa.
     Dois pilotos e 12 passageiros, entre eles o Secretário Adjunto de Obras Públicas Rodolfo Rovelo, Federação dos Trabalhadores Unidos do líder Honduras José Israel Salinas e ex-secretário de economia Carlos Chain, também morreu.
     A causa do acidente está sob investigação. Nevoeiro haviam sido notificados na região no momento. aeroporto de Toncontin é considerado perigoso por causa de sua pista curta e colinas circundantes.



http://www.thestar.com/news/article/940298--toronto-missionary-dies-in-honduran-plane-crash