Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião Especial 13/02/2011 - Informações Oficiais da Região Serrana do Rio

     As seguintes informações são oficiais e foram relatadas na Reunião Especial que ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2011, no DF e transmitida via satelite aos 25 Salões de Assembléias do Brasil.
    
     "Com certeza os irmãos presentes também desejam saber noticias oficiais de nossos irmãos na região Serrana do Rio que enfrentaram uma grande calamidade por causa das chuvas e dos deslizamentos de terra.
     O Escritório enviou um membro da Comissão de Filial que foi pessoalmente visitar os irmãos das 3 cidades afetadas: Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
     Os irmãos quando souberam desta trajédia se mobilizaram e muitos voluntários atuaram no Salão de Assembléias para poder re-organizar e distribuir os donativos que chegavam até lá por caminhões e depois eram enviados por carros e veiculos menores até as vitimas.

     Recebemos diversas experiências, mas o tempo não nos permite contar todas, vamos apenas citar uma que chegou a Betel recentemente.
     A Comissão que cuidou das atividades lá na região Serrana diz que as doações supriram as necessidades dos irmãos da região que por sua vez ficaram muito gratos.
     Logo após a tragédia, quando enviamos os primeiros carros com mantimentos para a região serrana, as autoridades estavam dando preferencia a dar passagem para carros oficiais, devidamente identificados. Por isso os nossos carros possuiam um adesivo: "AJUDA HUMANITÁRIA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".



     Em uma das ocasiões quando um comboio nosso chegou à um congestionamento em uma barreira, um policial viu o adesivo, identificou e começou a abrir caminho gritando a todos:
  "- Lá vem Jeová ! ... Lá vem Jeová ! ... Deixem Jeová passar !"
     E assim nós começamos a ter prioridades em nossos esforços de ajudar os irmãos na região serrana.

     Muitos irmãos tiveram que arriscar sua vidas, a exemplo, uma autoridade pediu para os irmãos descerem do carro (haviam dois) e disse:
  "-Olha, vocês passem de um em um, porque a estrada está sujeita à desmoronamento e se morrer, morre só um !"
     Esses irmãos se sujeitaram a esta condição e  foi um grande motivo de alegria quando eles puderam se reencontrar do outro lado juntamente com o restante dos irmãos.

     A Policia teve que dar apoio em determinadas oportunidades. Eles seguiam nosso comboio e ajudavam na distribuição para evitar que algumas pessoas invadissem os Salões.

     Bem... quando surge uma calamidade como esta que ocorreu na região serrana do Rio, muitos irmãos se perguntam como poderiam ajudar. Se não moramos perto da região atingida há duas coisas importantes que podemos e devemos fazer:
* Primeiro: podemos orar pelos nossos irmãos afetados;
* Segundo: contribuir financeiramente colocando nosso donativos nas caixas dos Salões do Reino onde nos reunimos.
     Conforme o Ministério de dezembro de 2006 disse: recomendamos que os donativos que se destinam a ajuda humanitária sejam feitos para a Obra Mundial e que são usados para ajuda humanitária, bem como para suprir as necessidades espirituais da fraternidade cristã.
     Portanto sem duvidas desejamos dar glória à Jeová por tantas bençãos que desfrutamos por meio de sua Organização."

(trecho do primeiro discurso com o tema: "Resumo do Programa de Dedicação do Salão de Assembléias de Brasília", proferido pelo irmão: Quintino Rodrigues, superintendente de distrito da região de Goiania)