Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Transfusões de Sangue em Testemunhas de Jeová foi assunto em aulas especiais

Guaíra: Direito promove ciclo de aulas especiais
Entre os convidados, um delegado da Polícia Federal, um desembargador e uma pesquisadora renomada

     Promover o aperfeiçoamento profissional ainda nos bancos acadêmicos e fornecer ao estudante um leque de opções e assuntos diversificados para serem estudados e apreendidos. Foi com estes objetivos que o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, promoveu uma série de aulas especiais para seus estudantes.
     A palestra Direito Constitucional contemplou os estudantes do 2º ano (em 28/3). Comandada pelo delegado da Polícia Federal, Erico Saconato, a aula seguiu cunho motivacional. “O palestrante lembrou que é necessário que os estudantes estejam sempre se preparando para os desafios da área e ressaltou a importância também de se prepararem para os concursos públicos”, informa o coordenador do curso, professor Hugo Miranda Mendes da Silva.
     Bioética entrou na pauta dos estudantes do 4º ano, que puderam ouvir a renomada professora do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, Tereza Rodrigues Vieira (em 31/3). “Ela priorizou reflexões bioéticas sobre transfusão de sangue em pacientes Testemunhas de Jeová”, conta Hugo da Silva, informando que a turma ainda teve aula especial com o desembargador José Laurindo de Souza Netto (em 1/4).
     O desembargador foi convidado para falar sobre fenômeno da jurisdição do conflito na área penal. “O nosso objetivo com estas aulas foi proporcionar aos futuros advogados o contato com os melhores profissionais da área e capacitá-los ainda mais para o exercício da profissão. A experiência permitiu o contato com muitas novidades, acrescentando ainda mais conhecimentos à bagagem acadêmica”, ressalta o coordenador.
O desembargador José Laurindo de Souza Netto