Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2012

COMEMORAÇÃO 2012 - Testemunha de Jeová realiza reunião Especial no Salão do Reino


Testemunha de Jeová realiza reunião Especial no Salão do Reino



     Os ministros religiosos Adenilson Fulan Silva e Mário Agostinho Santos, responsáveis pela congregação das Testemunhas de Jeová em Assaí, convidam toda a comunidade para uma reunião especial que será realizada nesta quinta-feira, dia 5 de abril, no salão de reuniões na rua Tomotada Ikeda, 30, Conj. Jd. Muriaé.
     "Todos os anos (e apenas uma vez ao ano, ou seja, exatamente na data do aniversário da morte de nosso senhor Jesus Cristo) as Testemunhas de Jeová realizam no mundo todo, a celebração da morte de Cristo, ou a Refeição Noturna do Senhor (Mais comumente chamada: Ceia do Senhor).
     Fazemos isso em obediência à ordem de nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia revela a data da morte dele. Foi no dia 14 do primeiro mês do calendário judaico chamado NISÃ, do ano 33 EC. [Veja Ester 3:7] Naquele dia, ele como judeu que era num primeiro momento comemorou ou fez sua última refeição da Páscoa judaica com seus 12 apóstolos. Mas, em seguida, num segundo momento, e provavelmente apenas após Jesus ter dispensado Judas do recinto, [Veja João 13:21-30] ele instituiu, com os 11 apóstolos fiéis remanescentes uma nova refeição, ou seja, a refeição ou ceia do Senhor. (Lucas 22:1, 7, 14, 15, 19; 1 Coríntios 11:23-26; Exodo 12:3-6;  Levitico 23:5)
     Nesse ano de 2012, o dia 14 de NISÃ cairá na quinta-feira, dia 5 de abril de 2012, em nosso calendário gregoriano, que é baseado pelo Sol. Ao por do sol do próximo dia 5 de abril, iniciará o dia 14 de NISÃ. Naquela noite as Testemunhas de Jeová estarão reunidas ao redor do mundo todo para celebrar a morte de Jesus Cristo. (O calendário dos judeus é baseado nas quatro fases da lua).
     Sentiremo-nos muito honrados se os assaienses nos prestigiarem com sua presença em nosso Salão do Reino às 19h30min.
     No domingo seguinte, dia 8 de abril, também no mundo todo, será proferida uma palestra especial com o tema: Já é mais tarde do que você imagina? No domingo a palestra em nosso Salão será às 18h.
     São todos bem-vindos. “A entrada é franca e os assaienses que aceitarem nosso convite para estarem presentes não assumem nenhum compromisso religioso conosco.