Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Congressos 2011 [Maceió] - Maceió sedia Congresso das Testemunhas de Jeová

Maceió sedia Congresso das Testemunhas de Jeová


     O aumento da violência, da imoralidade, os inúmeros desastres naturais, incluindo o aquecimento global- fazem as pessoas preocupadas com o futuro se perguntar: Será que os humanos vão arruinar a terra? Essa pergunta será respondida no domingo (17), durante o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, que esse ano tem como tema: “Venha o Reino de Deus”. O evento acontecerá dos dias 15 a 17 de julho no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche. Nesses três dias, as sessões terão início às 9 horas. A entrada é gratuita.
     O tema do congresso é baseado nas palavras de Jesus em Mateus 6:10. Em seu famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo ensinou seus seguidores a orar pela vinda do Reino de Deus. Em virtude disso, no mundo todo muitas pessoas repetem as palavras de uma oração pedindo o Reino de Deus, mas nem fazem ideia do que estão pedindo. Em nítido contraste com as explicações conflitantes, confusas e complicadas que muitas vezes são dadas sobre esse Reino, as Testemunhas de Jeová prometem tratar desse assunto de modo claro e animador.
     Para as Testemunhas de Jeová, o Reino é um governo real que em breve agirá a favor dos que se sujeitam a esse Reino e contra os que se recusam a fazer isso. No congresso deste ano, será apresentada uma explicação de intrigantes profecias bíblicas relacionadas com o Reino de Deus e de como o Reino trará mudanças e bênçãos permanentes, para os que amam o que é correto. Estima-se que cerca de sete mil pessoas de várias partes de Alagoas assistirão a este congresso na cidade. No Brasil, haverá 412 congressos em 151 cidades. A assistência total esperada em todo país é de mais de 1,2 milhão de pessoas.
     O programa será apresentado em todo o país em português. Em alguns lugares, o programa inteiro será apresentado em inglês, espanhol, língua brasileira de sinais e coreano. Haverá também algumas sessões em árabe, chinês, francês e japonês. As Testemunhas de Jeová convidam a todos a estar presentes e a aprender mais sobre esses assuntos. Os congressos das Testemunhas de Jeová são custeados totalmente por donativos.

Link: Correio dos Municipios