Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Congressos 2011 [Angola] - Testemunhas de Jeová exortadas a contribuirem para a preservação ambiental

Testemunhas de Jeová exortadas a contribuírem para a preservação ambiental

Ndalatando - Os fiéis da Igreja Associação das Testemunhas de Jeová foram exortadas hoje (domingo), em Ndalatando, Kwanza Norte, a pautarem à sua conduta por práticas que visam a prevenção e conservação do meio ambiente.

A exortação foi feita pelo ancião da congregação de Cassoalala, Cardoso Costa, quando proferia o discurso público intitulado "Será que os humanos vão arruinar a Terra?", durante a realização do congresso de distrito daquela organização religiosa sob o lema, "Venha o Reino de Deus", terminado hoje, nesta cidade.

Segundo o religioso, constitui dever de todo cristão contribuir com boas práticas e atitudes que favoreçam a protecção e conservação da fauna e flora, garantindo uma melhor qualidade de vida na natureza.

Apontou a ganância e a busca desenfreada pelas riquezas como principais factores que levam os homens a arruinar a própria terra, meio indispensável para a sua existência.

Disse que tais práticas são contrárias aos desígnios de Deus e apelou os cristãos a ajustarem os seus modos de vida com os "princípios bíblico" que manda cuidar da terra, como uma dádiva de Deus.

Na mesma senda, exortou os participantes a materializarem os conhecimentos adquiridos na bíblia, de forma a evitarem a poluição dos mares, rios, lagos e abate indiscriminados de árvores e animais.

O religioso exortou igualmente aos fiéis a primar pelo amor ao próximo e à realização de obras de caridade, como acções indispensáveis na consolidação da paz e a harmonia entre os homens.

 Durante três dias os participantes abordaram os seguintes temas: "Resposta a perguntas sobre o Reino", "Está disposto a fazer sacrificios pelo reino", "Busque o Reino, não as coisas materiais", "Persiasti em buscar primeiro o reino e sua Justiça", entre outros.

Simpósios com  temas "Os milgares de jesus prefiguram ricas bençãos do Reino", "Ilustrações a respeito do Reino - Como afectam o seu ministerio", "Cuidado com os inimigos do Reino" e " Tenha apreço pela atraente personalçidadee do Rei messianico" fizeram igualmente parte do certame.

Quanto ao programa, constituiram ainda destaques os discursos, considerações e exibições  de dramas com retratos de cenas  biblica e experiências da vida real, para além do acto especial, que é a cerimónia de emersão (baptismo),  realizado sábado, em que foram batizados 22 novos crentes.

O governo do Reino de Deus, que as pessoas pedem na oração-modelo ensinada por Jesus e conhecida no mundo todo, foi o assunto principal do Congresso de Distrito de 2011 "Venha o Reino de Deus!", realizado no campo das Testemunhas de Jeová, localizado no bairro miradouro.

O evento contou com quatro mil, 383 pessoas na assistência, idos de Ndalatando, que albergou o acto,  Dondo, Golungo-Alto, Cassoalala, Ambaca, Ngonguembo, Samba-Cajú, regiões da província do Kwanza Norte e de Calulo e Kissama, Kwanza Sul e Bengo, respectivamente.

As Testemunhas de Jeová estão activas em 236 países, totalizando mais de sete milhões e 500 mil almas, em mais de 107 mil congregações, e acreditam que há um significado profundo no pedido pelo Reino de Deus, em Mateus 6:10, que faz parte da oração-modelo (também conhecida como Pai-Nosso).

 Elas também acreditam que a resposta a essa oração trará importantes mudanças para a Terra e para a humanidade.

O congresso apresentou detalhes intrigantes da explicação bíblica dessas mudanças, destacando o fortalecimento da fé de que esse Reino é real.

 Em Angola, perto de 16 mil, 238 publicadores (pregadores do Reino) realizam a obra das Testemunhas de Jeová, tendo efectuado de Janeiro a Junho deste ano, mais de 313 mil estudos bíblicos domiciliares, à pessoas interessadas pela sua doutrina.

Link: Angop