Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

NOTA OFICIAL - As Testemunhas de Jeová no Japão (terremoto, tsunami, radiação 2011)

Para Divulgação Imediata
16 mar 2011


Terremoto e Tsunami no Japão

     NOVA YORK - Testemunhas de Jeová de todo o mundo estão expressando profunda preocupação com as vítimas do terremoto de magnitude 9,0 que atingiu a região norte do Japão continental. Foi considerado como o pior terremoto da história do Japão e o quarto maior do mundo desde 1900, provocando um tsunami que devastou as cidades ao longo da costa leste do Japão. Uma agência de notícias do Japão relatou um número de mortes confirmadas de mais de 4,3 mil a partir de 16 de março. O terremoto e o tsunami também levou à explosão em uma usina nuclear 170 milhas ao norte de Tóquio.
     As Testemunhas de Jeová estão fazendo perguntas específicas sobre seus fiéis companheiros das regiões atingidas do Japão. Embora localizado a centenas de quilômetros de distância do epicentro, os que trabalham na sede de Betel das Testemunhas de Jeová no Japão, relataram que sentiram a "forte oscilação dos edifícios", onde eles trabalhavam. Nenhuma das testemunhas na filial ficaram feridas, e os edifícios sofreram danos relativamente pequenos, porém as avaliações estruturais ainda serão concluídas.
     Existem cerca de 2.300 Testemunhas nas áreas afetadas pelo tsunami. Infelizmente, os relatórios preliminares recebidos em 15 de março confirmam que duas testemunhas foram mortas e o 115 estão desaparecidas. Cinco Salões do Reino foram destruídos.
     Em cooperação com as autoridades locais e outras agências humanitárias, as testemunhas dispostas a ajudar a satisfazer as necessidades imediatas de seus fiéis companheiros e o outras vítimas no Japão, estabeleceu três equipes para ajudar na organização de ajuda humanitária. Essas equipes estão trabalhando diligentemente para manter contato com congregações das Testemunhas de Jeová nas áreas devastadas e o cuidados para as necessidades espirituais, físicas e materiais de seus fiéis companheiros. Esforços das Testemunhas de assistência internacional estão sendo coordenadas da sede mundial no Brooklyn. O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová estão cuidando destas despesas, utilizando os fundos doados para o trabalho das Testemunhas de Jeová em todo o mundo.
     As Testemunhas de Jeová promovido ativamente educação bíblica no Japão por quase 100 anos.

Contatos:
J. R. Brown, telefone: (718) 560-5600
Última atualização 16 de março de 2011 23:07:18 GMT


Site oficial de informações sobre as Testemunhas de Jeová: JW MEDIA

Tradução: Google tradutor
http://www.jw-media.org/jpn/20110316.htm

quarta-feira, 16 de março de 2011

2.300 Testemunhas de Jeová afetadas no Japão (devido a calamidade de Março/2011)

ATUALIZAÇÃO NO FINAL DESTE POST

Relatório não oficial de Betel no Japão - Testemunhas de Jeová (pós calamidade)

Este é um relatório não oficial de um membro da Interchange, que recebeu um e-mail dos Estados Unidos Betel Branch.


     Segundo o relatório, aproximadamente 2.300 irmãos e irmãs foram afetados pelo terremoto e posterior tsunami que atingiu o norte do Japão. Até agora, os relatórios indicam que 115 irmãos e irmãs desaparecidas. E a morte confirmada de um irmão, uma irmã e um amigo incrédulo.
     Cinco Salões do Reino foram destruídos.
     A partir de agora, três comissões de ajuda humanitária foram estabelecidas e o Corpo Governante está organizando uma maior assistência e recursos a serem enviados para a área.
     Claro, podemos antecipar uma provável liberação de imprensa oficial em http://www.jw-media.org/ em um futuro próximo.


***** Prezado leitor, gostaria de lembrar os irmãos a re-lerem as orientações do Ministério de Dezembro de 2006 "Como podemos ajudar?" Essas informações valiosas foram relembradas pelos irmãos da Comissão de Betel e fizeram parte das informações oficiais sobre a região serrana do Rio, citadas na Reunião Especial de 13/02/2011.

TEMOS AGORA INFORMAÇÕES OFICIAIS DIRETO DE BROOKLYN

Ebina Japan Bethel Branch

terça-feira, 15 de março de 2011

Noticias Preliminares de Testemunhas de Jeová no Japão - após o terremoto !

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS NO FINAL DESTE POST

Japão: O comentário foi feito sobre o desastrePublicado em: 13 de março de 2011 11:36 PM PDT
    
     Queridos irmãos e amigos, queremos vos informar o que nós fizemos hoje à noite em nossa reunião sobre a situação dos nossos irmãos no Japão.
     Um dos nossos anciãos, que atua como membro do Comissão Regional para a Construção, conhecida por sua sigla em Inglês (RBC: Socorro Edifício Commit) comentou na nossa reunião, que a fraternidade mundial deve se unir em oração ao nosso Deus Jeová para que derrame seu Espirito Santo sobre nossos irmãos no Japão por causa da situação tão terrível que eles tiveram de enfrentar nestes últimos dias.
     Basicamente, o irmão explicou que, embora ainda não esteja confirmado perdas de vidas entre os nossos irmãos japoneses, certamente os estragos foram consideráveis e espera-se que tragédia seja em grande escala, dado a costa do Japão está localizada em áreas afetadas por tsunamis . É por isso que o irmão explicou que estão trabalhando diretamente com o Corpo Governante aqui (EUA) para enfrentar a situação de emergência que surgiu na região do Pacífico.
     Nosso irmão, finalmente disse: "Todo o servo de Jeová neste momento crucial deve pensar em como pode ajudar a aliviar a situação dos irmãos japoneses, pessoalmente, como uma família e como congregação, apoiando as doações do Fundo Global (Ajuda Humanitária) e solicitando-lhes em suas orações para que o Senhor Jeová abençoe todas as decisões que terão de ter os membros do Conselho de Administração para prestar socorro e assistência necessária aos irmãos afetados na área do Japão ".
     Sinceramente, esperamos que estes comentários proferidos por um irmão que foi treinado pela Organização nos Estados Unidos para servir na Comissão de Construção de Socorros , cheguem ao coração de todos os irmãos e as pessoas no atendimento a este pedido .
     Sem dúvida, estes acontecimentos lembra-nos como estamos próximos do final, quando vemos diante dos nossos olhos em todo o mundo o cumprimentos dos sinais dos "últimos dias" anunciada por nosso Senhor Jesus Cristo. Todos estes desastres devem ajudar-nos a apreciar mais o privilégio maravilhoso nós temos que ter uma fraternidade mundial e a bênção de sermos guiados neste tempo de trevas por uma Organização dirigida por Jeová e por ter um Corpo Governante que foi designado para velar dia e noite e para cuidar dos seus servos, como uma mãe vem em ajuda dos seus filhos quando eles estão em necessidade, ou sofrem de calamidade.
     Isso aconteceu aqui na Flórida no ano de 2006-2007, quando a temporada de furacões foi tão forte que afetou um grande número de nossos irmãos. Imediatamente, os ativos da Organização Regional de Emergência e de construção disponibilizaram recursos por meio de irmãos para trabalhar na reparação das casas e Salões do Reino que tinha sido afetados .     O testemunho que se deu diante da comunidade foi excelente, e que a ajuda foi eficaz muito antes de assistência e apoio local oferecida pelas autoridades do Estado, e muito antes pelo atraso na resposta das companhias de seguros.
     Outro exemplo foi o que ocorreu em Nova Orleans, quando as autoridades não sabiam o que fazer para evacuar tantas pessoas na área do desastre, nossa Organização acudiu imediatamente  com ônibus para transferir de forma ordenada de todos os nossos irmãos dessa zona para abrigos em casas e casas de irmãos no Estado do Texas, de maneira calma e ordeira. A bênção deste arranjo foi que os irmãos de Luisianna e Nova Orleans nunca tiveram que enfrentar o terror e o desastre que as pessoas comuns tiveram que enfrentar no Estádio Super Dome onde foram encontradas um número muito grande de pessoas que sem água, sem comida e nenhum tipo de condições sanitárias. O vandalismo que se viveu nessa zona, estupros, mortes e doenças que ocorreram posteriormente nunca afetou nossos irmãos em Nova Orleans, uma vez que tinha saído a tempo para o abrigo oferecido pela fraternidade mundial..
     Assim, embora muito preocupados pela condição incerta que se encontram nossos irmãos no Japão, a escassez alimentar, os danos colaterais provocados pelas centrais nucleares, o crescente número de pessoas mortas e desaparecidas, etc., algo que realmente temos a certeza é que Jeová cuidará de seus servos fiéis, e lhes prestará toda a ajuda e alívio de que necessitam através da Sua Organização e dos recursos fornecidos pela Obra Mundial, adotando medidas eficazes que contribuirão para o alivio dos afetados e para prover-lhes a ajuda espiritual que lhes permita desfrutar da paz mental que ultrapassa qualquer pensamento, apesar da situação de desastre.
     Veja a descrição mencionada por Isaías 40:11 Jeová: "Qual pastor Ele pastoreará a sua própria grei. Com o seu braço reunirá os cordeiros ; e os carregará ao colo" Esta passagem é comparado a um pastor que reúne os cordeiros com o seu "braço" que indica a Sua capacidade de proteger e cuidar de seus servos, mesmo os mais vulneráveis. Nós nos sentimos seguros em seus braços fortes, sabendo que nunca nos abandonará! "Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos, nem os governos nem as coisas aqui agora, nem o por vir, nem poderes, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 5:38,39) -
 
por nossa irmã, Karina S.
© 2011 News-Actualités Teocrático Teocrático Théocratiques News. Todos os direitos reservados.
Fraterno amor cristão,
José Antônio Pinto

crédito ao blog: http://abctj.blogspot.com/2011/03/noticia-preliminares-de-testemunhas-de.html que passou a noticia em primeira mão !

TEMOS AGORA INFORMAÇÕES OFICIAIS DIRETO DE BROOKLYN

quarta-feira, 9 de março de 2011

História de Amor e Superação

Uma história de (muita) superação

Surdos, Aline e Júlio cresceram juntos e na adolescência cada um foi cuidar de sua vida, mas o reencontro foi inevitável assim como o destino dos dois no altar

Agência BOM DIA
     A história de Júlio César Couto, Nagatoma, 29 anos, e Aline Munique Jácomo Nagatoma, 25, é diferente desde os narradores. As mães dos dois são as contadoras dessa história de amor que, isenta de palavras, superou-se em emoção.
     Júlio e Aline nasceram surdos e, portanto, não desenvolveram a fala. Os dois se conheceram ainda crianças, na escola onde ela estudava. Ele tinha 14 anos e ela 10. O amor foi à primeira vista e deixou preocupada a mãe de Aline, Antônia Almeida Pereira, 53. “Ela era muito nova. Ele já queria namorar e eu não deixei. Ele me dizia, desde aquela época, que amava ela”.
     Como não podiam namorar, os dois viraram grandes amigos. Júlio passou a frequentar a casa de Aline e, desde então, eles criaram um laço que duraria por toda a vida.
     Juntos, eles dividiram as  dificuldades que a deficiência impõe e tiveram que superar grandes barreiras para garantir que tivessem uma vida normal, como conta a mãe de Aline.
     “Ela passou por muitas dificuldades na vida. Há 16 anos, ninguém aceitava as diferenças. Nós sempre procuramos entender o mundo dela”.
     Assim, os dois estudaram, aprenderam, superaram desafios. Hoje, trabalham no mesmo local e desempenham a mesma função: analista de sistemas.
     “Desde pequeno, nós buscamos tratar o Júlio como a pessoa normal que ele é. Ele sempre estudou, praticou atividades. Hoje, ele trabalha, dirige, viaja, faz tudo o que quer”, conta Juvelena Couto Nagatomo, 51.
      A história de amor, no entanto, teria momentos de idas e vindas. Depois de alguns anos de amizade, a família de Aline percebeu que o assunto entre os dois era sério. Ela e Júlio começaram a namorar, porém uma escolha religiosa colocaria o amor dos dois à prova.
     Aline escolheu seguir a religião Testemunha de Jeová. Júlio, que não conhecia a igreja, decidiu que não seguiria o mesmo caminho e se afastou. “Eles tentaram construir a vida separados. Ela teve outro namorado, ficou até noiva, mas ele não esquecia ela”, conta Antônia.
     Na época em que Aline namorou outra pessoa, Júlio sofreu muito e decidiu que faria de tudo para estar novamente ao lado dela. Quando o relacionamento terminou, ele procurou a mãe de Aline.
     “Ele me perguntou: ‘Como eu faço para conquistar o coração dela?’ E eu já logo soube responder: Segue o mesmo caminho que ela”.
     Júlio, então entrou para a mesma igreja de Aline e, de uma vez por todas, provou o quanto amava Aline.
     Logo, os dois ficaram noivos e começaram os preparativos para o grande dia, que foi em 4 de dezembro, na comunidade São João, com cerimônia e festa.
     Para a mãe de Aline, foi a realização de um sonho: “Foi lindo! Tudo como a gente imaginou. Para mim, é uma alegria ver minha filha feliz e realizada”.
     Agora, os dois tem grandes planos para o futuro. Pretendem construir a casa própria, fazer uma faculdade e, acima de tudo, ser ainda mais realizados.

Aline e Júlio na festa do casamento que alegrou as famílias de ambos: agora vida a dois


Foto: Divulgação/Paulo Valderrmas


terça-feira, 8 de março de 2011

Assembleia de Circuito - Março de 2011

Testemunhas de Jeová realizam Assembleia de Circuito para região

Encontro acontece no sábado e domingo, 05 e 06 de março, na Cecontu em Tubarão. Reunião contará também com batismo de novos membros



     Neste sábado e domingo, 05 e 06 de março, os membros das congregações da Igreja Testemunhas de Jeová de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Jaguaruna, Armazém, Braço do Norte e Gravatal estarão reunidas na Cidade Azul para a Assembleia de Circuito. O encontro faz parte de uma série de assembleias que acontecem por todo o Brasil.
     Com o tema “Não façam parte do mundo”, baseado na passagem bíblica que está no livro de João 15:19, a reunião que acontecerá na Cencontu a partir das 9h40min de sábado, 05 de março, e discutirá sobre a vida dos cristãos no mundo atual, como evitar fazer parte dele, mesmo convivendo diariamente com situações que possam abalar a sua fé.
     Segundo um dos organizadores da Assembleia, Ricardes José Mello, são esperados para os dois dias do encontro cerca de 1,4 mil pessoas. “Durante a Assembleia haverá demonstrações, através de peças e entrevistas com os participantes. Também ocorrerá o batismo de novas Testemunhas de Jeová no sábado, 05, às 11h25min”, diz Ricardes.
     Entre os temas de alguns dos discursos proferidos durante o encontro estão: O mundo é um ambiente perigoso para os cristãos, Coragem! Você pode vencer o mundo. Além disso, haverá também o simpósio com o tema Ame a Jeová, não o mundo e o discurso público sobre o tema O Reino de Cristo ‘não faz parte deste mundo’.
     “Para quem desejar participar o evento é aberto ao públíco gratuitamente e tem início marcado nos dois dias para as 9h40min e término próximo às 16 horas”, antecipa Ricardes. Outras informações através do telefone (48) 9915-6164 com Ricardes ou através do endereço eletrônico assembleiadecircuitotj2011@gmail.com

Crédito da Foto: Davi Goulart

sexta-feira, 4 de março de 2011

Transfusão de Sangue em São José do Rio Preto é realizada sem a autorização de paciente e familiares

Justiça autoriza transfusão em Testemunha de Jeová

Juiz da 2ª Vara Cível de Rio Preto autoriza, por meio de liminar, equipe média do HB aplicar sangue em homem de 86 anos, que é testemunha de Jeová, mesmo sem aval do paciente e da família


     O Hospital de Base de Rio Preto conseguiu na Justiça liminar que autoriza equipe médica a realizar transfusão de sangue em um paciente de 86 anos que é Testemunha de Jeová. A liminar foi concedida pelo juiz da 2ª Vara Cível de Rio Preto, Paulo Marques Vieira. No despacho, o juiz determina que “se faça a transfusão, mesmo havendo discordância dele ou  de seus familiares”.
     De acordo com a doutrina seguida pelas Testemunhas de Jeová, a lei de Deus proíbe que o fiel receba sangue de outras pessoas, sob pena de perder a salvação do seu espírito. Em nota, o Hospital de Base informou nesta quarta-feira (02) que o paciente, que  está internado na UTI, sofreu uma hemorragia no estômago e precisa da  transfusão.  O paciente está em tratamento há 40 anos por causa de uma úlcera e sofre de problemas cardíacos.
     Segundo informou um representante das Testemunhas de Jeová em Rio Preto, o paciente foi operado no mês passado para conter a hemorragia e seu caso teria se agravado por causa de uma infecção hospitalar.
     “A família e o paciente manifestaram, desde a primeira internação, que não querem a realização da transfusão. Por isso, a cirurgia foi feita sem reposição de sangue”, afirma Jefferson Liebana, ancião das Testemunhas de Jeová do salão [igreja] do bairro Boa Vista. Jefferson é membro da Colih  (Comissão de Ligação com Hospitais), grupo das Testemunhas de Jeová que acompanha casos como esse.

Foto: Jefferson Liebana, ancião de Salão de Testemunhas de Jeová que funciona no bairro Boa Vista. Ele defende que vontade da família seja respeitada em casos onde os médicos decidem pela transfusão

     No pedido enviado à Justiça, o HB informou que a transfusão é o único procedimento possível para salvar a vida do paciente. Duas filhas do aposentado, que é de José Bonifácio, se revezam como acompanhantes do pai para evitar que o procedimento seja realizado. “Desde o início, as filhas  pediram para o  médico iniciar  tratamento com eritropoetina [leia quadro ], mas  eles se negaram’, diz Jefferson.
     O HB informou nesta quarta-feira (02) que, mesmo com o aval da Justiça, o procedimento ainda não foi realizado porque “a equipe está estudando detalhes do caso”.

Outras religiões aceitam o procedimento.
Católicos, evangélicos e espíritas se dizem a favor de procedimento para salvar vidas; Testemunhas de Jeová falam em tratamentos alternativos

     As Testemunhas de Jeová são a única denominação cristã, entre as mais tradicionais, que condena a transfusão de sangue.
     Na região de Rio Preto, são pelo menos três mil testemunhas de Jeová praticantes.
     Para acompanhar casos como o do aposentado internado na UTI do Hospital de Base, membros da religião criaram a Colih (Comissão de Ligação com os Hospitais).
     Integrantes da comissão visitam hospitais em todo o país, expondo a posição dos fiéis e cadastrando cirugiões que operam pacientes sem reposição de sangue.
     “Existe uma lista sigilosa que nós oferecemos aos fiéis. Quando o médico se recusa a operar sem transfusão, nós fornecemos os contatos dos que fazem”, afirma Jefferson Liebana que é ancião [sacerdote] e membro da Colh.
     Segundo ele, muitos métodos para evitar a transfusão de sangue já foram desenvolvidos para atender a Testemunhas de Jeová, como a hemodiluisão.
     Nesse processo, o paciente recebe grande quantidade de soro para dissolver o sangue e, assim, perder menos plaquetas durante cirurgias.
     “Não queremos nos tornar mártires, nem somos suicídas, apenas temos a convicção de obedecer às leis de Deus”, argumenta Jefferson.

Outras religiões -> Enquanto as Testemunhas de Jeová se recusam a receber sangue de outras pessoas, denominações  evangélicas e a Igreja Católica não veem problemas.
     No ano passado, a Diocese de Rio Preto promoveu o “Dia Diocesano de Incentivo à Doação de Sangue”, realizado na Sexta-feira Santa.
     “Não há nada na lei de Deus que proíba a pessoa de ajudar o próximo e doar sangue é um ato de caridade”, disse nesta quarta-feira (02) o bispo da Diocese de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto.
     Quem também não vê problemas em receber transfusão de sangue é o superintendente da regional 2 da Igreja do Evangelho Quadrangular, Claudio de Oliveira.
     “A Bíblia diz que a condenação está em consumir o sangue como alimento e não quando é usado em um tratamento” diz.
     Para a advogada Sandra Zonari, 42, que é voluntária no Hospital Bezerra de Menezes e espírita kardecista, nenhum procedimento médico deve ser condenado pela fé.
     “Todos os procedimentos médicos existentes para salvar a vida de uma pessoa devem ser usados. Não entendemos a transfusão como algo ruim para a espiritualidade”, afirma Sandra.

Outro caso     Em março do ano passado, o Hospital Austa conseguiu na Justiça autorização para fazer transfusão de sangue em um recém-nascido de 14 dias que tinha dificuldades para respirar. O procedimento foi realizado contra a vontade da  família, que é Testemunha de Jeová.

Frequentes     Casos como esses não são tão raros quanto se imagina. Em 2002, o Austa teve de procurar a Justiça para fazer transfusão de sangue em outro bebê cuja família também era Testemunha de Jeová. O caso do aposentado de José Bonifácio é o quarto em que o Hospital de Base precisou ir à Justiça para autorizar a transfusão.

Créditos:
* Ademir Terradas - BOM DIA
* Ana Lígia Paschoaletti/Agência BOM DIA (foto)

terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião Especial 13/02/2011 - Informações Oficiais da Região Serrana do Rio

     As seguintes informações são oficiais e foram relatadas na Reunião Especial que ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2011, no DF e transmitida via satelite aos 25 Salões de Assembléias do Brasil.
    
     "Com certeza os irmãos presentes também desejam saber noticias oficiais de nossos irmãos na região Serrana do Rio que enfrentaram uma grande calamidade por causa das chuvas e dos deslizamentos de terra.
     O Escritório enviou um membro da Comissão de Filial que foi pessoalmente visitar os irmãos das 3 cidades afetadas: Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
     Os irmãos quando souberam desta trajédia se mobilizaram e muitos voluntários atuaram no Salão de Assembléias para poder re-organizar e distribuir os donativos que chegavam até lá por caminhões e depois eram enviados por carros e veiculos menores até as vitimas.

     Recebemos diversas experiências, mas o tempo não nos permite contar todas, vamos apenas citar uma que chegou a Betel recentemente.
     A Comissão que cuidou das atividades lá na região Serrana diz que as doações supriram as necessidades dos irmãos da região que por sua vez ficaram muito gratos.
     Logo após a tragédia, quando enviamos os primeiros carros com mantimentos para a região serrana, as autoridades estavam dando preferencia a dar passagem para carros oficiais, devidamente identificados. Por isso os nossos carros possuiam um adesivo: "AJUDA HUMANITÁRIA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".



     Em uma das ocasiões quando um comboio nosso chegou à um congestionamento em uma barreira, um policial viu o adesivo, identificou e começou a abrir caminho gritando a todos:
  "- Lá vem Jeová ! ... Lá vem Jeová ! ... Deixem Jeová passar !"
     E assim nós começamos a ter prioridades em nossos esforços de ajudar os irmãos na região serrana.

     Muitos irmãos tiveram que arriscar sua vidas, a exemplo, uma autoridade pediu para os irmãos descerem do carro (haviam dois) e disse:
  "-Olha, vocês passem de um em um, porque a estrada está sujeita à desmoronamento e se morrer, morre só um !"
     Esses irmãos se sujeitaram a esta condição e  foi um grande motivo de alegria quando eles puderam se reencontrar do outro lado juntamente com o restante dos irmãos.

     A Policia teve que dar apoio em determinadas oportunidades. Eles seguiam nosso comboio e ajudavam na distribuição para evitar que algumas pessoas invadissem os Salões.

     Bem... quando surge uma calamidade como esta que ocorreu na região serrana do Rio, muitos irmãos se perguntam como poderiam ajudar. Se não moramos perto da região atingida há duas coisas importantes que podemos e devemos fazer:
* Primeiro: podemos orar pelos nossos irmãos afetados;
* Segundo: contribuir financeiramente colocando nosso donativos nas caixas dos Salões do Reino onde nos reunimos.
     Conforme o Ministério de dezembro de 2006 disse: recomendamos que os donativos que se destinam a ajuda humanitária sejam feitos para a Obra Mundial e que são usados para ajuda humanitária, bem como para suprir as necessidades espirituais da fraternidade cristã.
     Portanto sem duvidas desejamos dar glória à Jeová por tantas bençãos que desfrutamos por meio de sua Organização."

(trecho do primeiro discurso com o tema: "Resumo do Programa de Dedicação do Salão de Assembléias de Brasília", proferido pelo irmão: Quintino Rodrigues, superintendente de distrito da região de Goiania)

Missionário morre em acidente de avião

     Um homem de Toronto, que realizou seu sonho de se tornar um missionário na América Central, morreu em um avião que se despenhou segunda-feira perto da capital hondurenha de Tegucigalpa.
     Peter Jong, 38, estava entre 14 pessoas em uma Central American Airlines bimotor Let L-410 Turbolet. Ele foi o único brasileiro a bordo. Não houve sobreviventes.
     Jong e sua esposa, Tamara estava morando em Roatan onde eles estavam fazendo a obra missionária.
     Testemunhas de Jeová, o casal tinha sonhado por muito tempo de fazer trabalho missionário lá. Então, há dois anos, eles venderam a sua casa no bairro de Toronto, cidade grega, deu a maioria de seus pertences e rumou à ilha de postal ilustrado na costa norte de Honduras, onde poderia propagar a palavra de Jeová. Eles trouxeram os seus bens mais preciosos - as suas Bíblias e amor de Deus.
     Recentemente, os jovens missionários tinham começado a aprender linguagem de sinais para ajudá-los a manter contato com seus irmãos e irmãs surdas (como os de Jeová se referem a si mesmos) na área, disse um antigo amigo de Lia Pagniello. Ela conheceu o casal em um centro de Salão do Reino, há vários anos e eles imediatamente se tornaram amigos. Peter Jong Pagniello descrito como um homem "maior que a vida, que sempre colocar os outros em primeiro lugar.
     "Ele era tão cheio de energia, cheia de vida e muito auto-sacrifício", ela disse que adicionar a comunidade das Testemunhas de Jeová em Toronto e em todo o mundo está de luto.
     "Nós estamos absolutamente devastada", disse acrescentando Pagniello Tamara Jong permanece em Roatan, onde os membros da missão das Testemunhas de Jeová na ilha estão reunindo em torno dela. "Ela não vai ficar sozinho", disse quarta-feira Pagniello acrescentando que o casal não tinha filhos.
"Esta é uma grande perda. Pedro foi muito honesto e eretas e tinha um intenso amor às pessoas ", continuou ela. "Peter era muito, muito amável pessoa feliz."
     Uma de suas missões era trazer os desiludidos com a religião de volta a Deus através de ensinamentos bíblicos, Pagniello disse.
     Segundo o Serviço Nacional de Aviação Civil, o avião caiu segunda-feira na cidade de Las Mesitas logo após 08:00 EST. Ele estava em um vôo regulares entre a cidade de San Pedro Sula e Tegucigalpa.
     Dois pilotos e 12 passageiros, entre eles o Secretário Adjunto de Obras Públicas Rodolfo Rovelo, Federação dos Trabalhadores Unidos do líder Honduras José Israel Salinas e ex-secretário de economia Carlos Chain, também morreu.
     A causa do acidente está sob investigação. Nevoeiro haviam sido notificados na região no momento. aeroporto de Toncontin é considerado perigoso por causa de sua pista curta e colinas circundantes.



http://www.thestar.com/news/article/940298--toronto-missionary-dies-in-honduran-plane-crash