Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Testemunhas de Jeová em Nova Venécia

Testemunhas de Jeová em Nova Venécia



     As Testemunhas de Jeová de Nova Venécia e cidades vizinhas se reúnem nos dias 9 e 10 de dezembro, na sua anual "Assembléia de Circuito", no Ginásio de Esportes Olímpicos do Cricaré. Com o tema "Seja santificado o nome de Deus", o programa dará destaque ao primeiro verso da Oração do "Pai Nosso", que está relacionado com a santificação do nome de Deus. Durante o encontro, diferentes oradores abordarão aspectos da vida diária do cristão que estão diretamente relacionados ao tema.

    De acordo com os organizadores, através do tema as Testemunhas de Jeová pretendem mostrar por meio da Bíblia que a santificação do nome divino envolve o inteiro modo de vida do cristão. O destaque da programação será o discurso "Jeová santificará seu grande nome no Armagedom". A explanação está prevista para o domingo, às 13h40min.

     A programação desta assembleia tem início no sábado, às 9h40min, e segue até às 11h55min e, à tarde, das 13h20min às 15h55min. No domingo, quando são esperadas cerca de 1,5 mil pessoas, a programação será das 9h40min às 12h15min e, à tarde, das 13h30min às 15h30min. A entrada é franca, aberta ao público e não se fazem coletas. As Testemunhas de Jeová também aguardam receber muitas pessoas que não são de sua religião. Elas acreditam que todos se beneficiarão das informações bíblicas apresentadas.

Testemunhas de Jeová: Nova sede para reuniões deve ser entregue este ano

Testemunhas de Jeová: Nova sede para reuniões deve ser entregue este ano
Localizado no Jardim Santa Rosa/Ypês, a expectativa é que o prédio, o Salão do Reino, seja inaugurado no dia de Natal, 25 de dezembro, às 19 horas


     As Testemunhas de Jeová de Piracicaba vão ter um novo local de reunião em um prazo de seis semanas. O espaço terá 193 metros quadrados e capacidade para acomodar até 145 pessoas. A construção teve início nesta semana. A expectativa é de que a inauguração aconteça no Natal, dia 25, às 19 horas. O espaço fica na rua Santa Albertina 221, no Jardim Santa Rosa/Ypês.

     Segundo informou Geraldo Soares Pereira, "a construção de um local de reunião em tão pouco tempo só será possível por causa do apoio voluntário de várias cidades. Em média haverá cerca de 40 voluntários cooperando na construção cada dia, e nos finais de semana esse número poderá ser maior”, explicou.

O local de reunião receberá o nome de Salão do Reino das testemunhas de Jeová e será usado para a realização de cinco reuniões semanais, nas quais será dada grande ênfase ao estudo da Bíblia.

     "Todas as reuniões serão abertas ao público e todos serão bem-vindos. Nas reuniões serão tratados assuntos de interesse da comunidade, como, por exemplo, de que forma os princípios bíblicos podem ajudar a resolver problemas relacionados com uso de drogas viciadoras, alcoolismo, problemas familiares”, informou.

     Na cidade, a atividade das Testemunhas de Jeová teve início na década de 1950. Hoje, mais de 3.000.pessoas assistem regularmente às reuniões.


Link: http://www.tribunatp.com.br/modules/news/article.php?storyid=10766

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Testemunhas de Jeová realizaram Assembleia em Brumado - BA

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALIZARAM ASSEMBLEIA


Mais de 900 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
     As Testemunhas de Jeová (TJ) realizaram, no último domingo (20), no ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, o Dia Assembléia Especial, intitulada “Realiza-se a Vontade de Deus”
     
     O evento contou a presença de fiéis Testemunhas de várias cidades da região, onde além das palestras bíblicas desfrutaram da companhia dos aparentados na fé. 
      “Todos foram aqui incentivados a continuarem a fazer a vontade de Jeová, pois os tempos em que vivemos são de alerta, principalmente, para os jovens que receberam atenção em como ser bem sucedidos, nesse mundo difícil, mantendo uma boa relação com o criador. Foi realmente o dia especial para nós”, declarou Wilson Batista, Ancião em uma congregação local. 
    Mais de 900 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento que respondeu as sete perguntas relacionadas à como fazer a vontade de Deus.    
     Entre os presentes, o jovem Pedro Tibiriçá expressou muito apreço pela solenidade. “Foi muito maravilhoso, pois pudemos refletir bastante diante destes tempos de incertezas em que esse sistema se encontra. É muito bom estarmos focados com a Palavra de Deus, pois isso soma muito para a nossa espiritualidade”.  
        Durante o evento, 19 pessoas foram batizadas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Testemunhas de Jeová realizam Assembleia Especial em Petrolina (Pernambuco)

Testemunhas de Jeová realizam Assembleia Especial em Petrolina

     “Realize-se a tua vontade” – o termo, que segundo a Bíblia Sagrada foi usado pelo próprio Jesus Cristo ao ensinar a famosa Oração do Pai Nosso, será a base para o tema da Assembleia Especial das Testemunhas de Jeová: “Realize-se a Vontade de Deus” de 2011, que acontece neste final de semana no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções em Petrolina. A coordenação do evento ainda ressalta , que entrada é franca e não se fará coletas. 

   Na programação do evento está prevista uma profunda análise de como fortalecer o relacionamento  pessoal com Deus. Durante as palestras, que terão início às 9h40, os presentes poderão refletir em como as diferentes atitudes que pessoas que não creem em Deus apresentam em relação a Ele, bem como a tendência inerente de fazer “as coisas da vontade da carne e dos pensamentos”, que impedem que muitos desenvolvam uma amizade achegada com Deus.

       De acordo com os organizadores, a expectativa é que compareçam ao evento cerca de 2.500 pessoas de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Sento Sé e Pilão Arcado. Ainda segundo a organização do evento, a série de palestras que serão aprensentadas no sábado e domingo  pretendem ajudar os presentes a descobrirem em suas próprias Bíblias, as respostas perguntas como: "O que é tão importante quanto ouvir a palavra de Deus?", "Como podemos prosseguir percebendo qual é a vontade de Deus para nós?" e "Como você pode ter uma vida plena e satisfatória?". 

      O programa  tambem contará com a particpação de  um representante de Betel (Sede Nacional das Testemunhas de Jeová no Brasil) como orador visitante, que proferirá pela manhã o tema: “Não viva mais para os desejos dos homens, mas para a vontade de Deus” e  à tarde, o discurso "Encorajemos uns aos outros, pois esta é a vontade de Deus".

Com informações de Mário Souza, direto da Grande Rio FM Cabrobó

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ INAUGURAM NOVO SALÃO

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ INAUGURAM NOVO SALÃO


Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)
     Foi inaugurado no último dia 6 de novembro, o novo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Brumado. O templo foi construído pelos próprios praticantes da religião, na Praça Doutor Nelson Lula. A obra chamou atenção da população brumadense, pois foi bastante acelerada, iniciada no dia 19 de setembro e concluída após 44 dias. O salão possui área verde, ambientes acessíveis para portadores de necessidades especiais, auditório com capacidade para 155 pessoas sentadas e ainda extintores de incêndio.



Testemunhas de Jeová pregam palavras de esperança na zona rural de Codó

Testemunhas de Jeová pregam palavras de esperança na zona rural de Codó


     Estiveram durante o feriado de 15 de novembro na região da Bacabinha as Testemunhas de Jeová codoenses. A equipe do blogdoacelio encontrou o trabalho de pregação entrando de casa em casa e conversou com um dos integrantes do Salão do Reino.
     José Bento explicou que a pregação é um mandamento da Bíblia.
     “Nós estamos cumprindo a obra que Jesus Cristo nos comissionou, a mensagem de Deus para os povos de todas as partes. Nós tivemos a felicidade de estarmos visitando Bacabinha, Mirindiba e adjacências para poder contactar a mensagem”, disse

TRABALHO SÉRIO
     É comum vermos Testemunhas de Jeová nas ruas levando a mensagem á todas as pessoas. Eles enfrentam portas na cara, tratos nem um pouco educados por parte de muitos que se recusam a recebe-los, mas nunca desistem. A missão é executada com a mesma dedicação na cidade e no interior do município.
     “A gente está tirando os feriados para visitar a zona rural. Durante a semana a gente trabalha na zona urbana, Na zona rural a gente faz também nos finais de semana exatamente para dar a todos o privilégio de ouvir a mensagem de Deus”, explicou Bento
MENSAGEM DE ESPERANÇA
      A mensagem, tipicamente, de esperança, segundo José Bento. Visa acalentar os corações e trazer a certeza, dada por Jeová Deus, de que os humanos possuem um refúgio e que não estão sozinhos neste mundo atribulado.
     "É uma mensagem que visa trazer esperança para as pessoas, trazer esperança com relação ao futuro. Nós sabemos que vivemos num mundo um tanto atribulado e as pessoas ficam as vezes sem saber nem o que fazer. A mensagem da Bíblia ela consola as pessoas com relação aos fatos da vida real e ter perspectiva de vida com relação ao futuro. Levar para elas a garantia, da parte de Deus, de que nós não estamos abandonados, temos que viver para Deus porque Ele, no tempo devido, irá nos dá a devida recompensa”, concluiu.