Powered By Blogger

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bom Samaritano retorna com dinheiro perdido (EN)

Downey – O que você faria se você encontrasse $ 480 no chão?

John Alva, 69, acredita que a resposta é óbvia – encontrar o dono.
“Não é o meu dinheiro”, disse Alva. “Pode ser o dinheiro do aluguel ou dinheiro de uma conta … e isso é muito dinheiro a perder de uma só vez.”

No início deste mês, os sentimentos Alva foram postas à prova durante uma série de eventos que ocorreram após  Downey ter descoberto quase US $ 500 esparramado no bloco 8300 do Telegraph Road em Pico Rivera.

Alva, uma Testemunha de Jeová e membro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Pico Rivera, estava no carro em 08 de dezembro, afastando-se de sua igreja depois de uma manhã de evangelismo de porta em porta, quando ele e um colega, viu o dinheiro espalhado na rua.

“Frank [Gierome] realmente viu o dinheiro em primeiro lugar”, afirmou Alva, que estava sentado no banco do passageiro naquele dia. “Saltei do SUV … era um monte de dinheiro – quatro notas de 100 dólares e quatro notas de US $ 20 – espalhados na rua. A primeira coisa que pensei foi: ‘Ah, não, alguém perdeu o dinheiro do aluguel. “

Preocupados com o proprietário, Alva procurou localmente, com a esperança de encontrar alguém que tinha acabado de perder uma grande quantia de dinheiro. Não encontrando ninguém, Alva levou o dinheiro para a estação de Los Angeles County Sheriff’s Department em Pico Rivera, onde funcionários ficaram surpresos ao ver alguém com uma quantia tão grande de dinheiro.

“Eu percebi que alguém estaria desesperado assim que eu relatei isso”, disse Alva que então pregou um cartaz de grandes dimensões não muito longe de onde ele descobriu o dinheiro. “Ele dizia,” Dinheiro encontrado, chame o departamento do xerife. “

Duas semanas depois, Alva recebeu um telefonema.
Curiosamente, a grande quantia pertencia a Aaron Jordan, filho do pastor da Cornerstone Steve Jordan Christian Worship Center, localizado em 9001 Paramount Blvd em Downey. O jogador de 26 anos, recentemente levantou a quantia de U$ 480 por meio da igreja para ajudar a financiar sua viagem de duas semanas de missão no Haiti com um ministério cristão.

Jordan, que estava originalmente programado para sair para o Haiti em 08 de dezembro, procurou por toda parte o dinheiro, mas tinha escrito recentemente ao largo da idéia de nunca encontrá-lo.

“Sou testemunha – milagres acontecem”, disse Jordan corajosamente. “É inacreditável – uma espécie de coincidência incrível. Eu olhei todas as formas que poderia ser, mas cerca de uma semana atrás, eu disse uma rápida oração: “Senhor, eu preciso de um bom samaritano. E cerca de 3-4 dias depois, recebi o telefonema “.

Depois de passar meses para arrecadar fundos para a viagem, na Jordânia embolsou o cheque que lhe foi dada pela igreja, mas logo depois, o dinheiro desapareceu. Jordan acredita que um envelope com o dinheiro pode ter caído de sua mala, que estava em um ponto na parte traseira de sua caminhonete.

“É só um milagre – o primeiro – que alguém encontrasse o dinheiro e – segundo – que iria devolvê-lo”, disse Andrea Valenzuela, um administrador de irmã mais velha Cornerstone e Aaron. “A coisa interessante é que a viagem foi adiada para 2011 devido à instabilidade política no Haiti … então o dinheiro vai continuar a ser utilizados, tem sido destinados para a viagem.”

O detetive Jeff Grant, que facilitou o processo no Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, disse que episódios como este quase nunca acontecem.

“Foi quase 500 dólares”, exclamou Grant. “Se fosse encontrado por outra pessoa – Ele não teria terminado na estação do xerife”

Em última análise, talões de cheque e recibos bancários no interior do envelope, encontrado por Alva, ajudou os investigadores apontam o dinheiro para Cornerstone Christian Worship Center.

“O detetive disse:” o dinheiro foi encontrado por a única pessoa honesta em Pico Rivera “, disse Jordan, com uma risada. “Mas eu sou extremamente grato. Eu não poderia estar mais feliz, foi uma bênção. “

No entanto, John Alva acredita que ele não é herói, mas sustenta que ele só fez o que era certo.
“Estou muito feliz que ele pegou de volta … a perder muito dinheiro de uma só vez é muito difícil. Ninguém jamais me deu 480 dólares “, disse Alva jovialmente. “Estou contente que o dinheiro foi devolvido. – Que é a coisa mais importante”